segunda-feira, 23 de agosto de 2010

No meio do caminho tinha... uma lixeira?

Mais uma vez estava dirigindo me a um ponto de ônibus, em um  local muito conhecido de Salvador - o Itaigara, quando percebi que havia, NO MEIO DO CAMINHO, uma lixeira!!! Para variar fotografei!


Sim, pasmem! O pessoal da prefeitura ( ou quem quer que coloque as lixeiras nas ruas da cidade, ou as vezes, não coloque) está cada vez mais louco ou, o certo seria, BURRO! Não tenho nada contra a prefeitura, mas preciso que alguém me explique: Como colocamos em um ponto de ônibus, uma lixeira no meio do caminho?

E este lugar é uma maravilha... Quem conhece sabe!!!!

No final da tarde, quando a maioria das pessoas está saindo do trabalho, este ponto de ônibus fica simplesmente lotado.
Não é possivel sequer enxergar o chão. Tirando este pequeno problema de visibilidade, ainda há a falta de educação (sempre ela, a vilã da estória) dos motoristas de ônibus - estes merecem um post só para eles!!!! - que param fora do ponto, muito fora e fazem com que as pessoas tenham que correr pela multidão que aguarda o seu transporte...
Agora, realize a seguinte cena:

Alguém vem passando por esta multidão, típica do Chiclete com Banana na Avenida Sete de Setembro, com uma criança de mais ou menos cinco anos. O motorista bonzinho e solidário para lá na casa do pai dele ( não tenho nada contra o velhinho, mas é melhor parar na casa do pai do que de outra pessoa ) e a pessoa com a criança tem que correr pelo povo para pegar o ônibus. Se um adulto se bater numa lixeira, vai doer... imagina uma criança, ue provavelmente vai bater com a cabeça!

Agora imagina uma pessoa cega, nem precisa estar correndo... Ou um idoso...

Tira essa lixeira daí... Eu ainda continuo preferindo a boa e velha pedra que é poética, está lá no meio do caminho a tanto tempo e, creio eu, nunca derrubou ninguém!


¨Prefeitura de Salvador trabalhando para Você¨...












Se ferrar...

Nenhum comentário: