segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Delicadeza do Soteropolitano...

A cada dia me surpreendo mais com a amabilidade da população de Salvador. Digo Salvador, pois nunca presenciei este tipo de atitude em outros locais ou entre pessoas de outras cidades...

Enfim, estava eu percorrendo o meu trajeto rotineiro até o ponto de ônibus do Largo dos Paranhos, quando me deparei com uma montanha ( e não era uma montanhinha, era uma BIG MONTANHA!!!!) de lixo. Tinha sofá, estante, papéis e materiais diversos. Era muito Lixo! E, naquele momento algo me chamou a atenção, mais que a quantidade absurda de lixo, foi a presença da placa da prefeitura dizendo que era proibido jogar lixo no local.
Passaram alguns dias e eu tornei a passar no local... a surpresa foi ainda maior! Simplesmente havia muiiiito lixo e um cartaz sugestivo com o seguinte texto:
¨SE EU PEGAR QUEM TÁ JOGANDO LIXO AQUI

VOU QUEBRAR NO PAU

CORTAR NO AÇO

VAI RECEBER A GALINHA PULANDO

SEM SABER DAONDE VEIO!¨

Eu não resisti... tive que conseguir uma foto do lugar para tornar isso público!!! O Matatu me surpreende cada vez mais!!!

Agora eu pergunto: Onde mais você vê isso, senão em Salvador? Bem, eu gosto de Salvador, mas a verdade é que temos muitos mal educados aqui... Nesse caso quem joga o lixo está muito errado, mas quem ameaça, também!!! Ou não?

Ah, só para matar a curiosidade de quem quer que seja, embora haja um cartaz amável e sincero como este no local, o lixo ainda está sendo jogado lá... Hoje pela manhã havia uma estante e muito entulho!!!
Tenho pena de quem for pego sujando o local!!! Mas eu até queria estar no momento para poder tirar foto!!!

Nenhum comentário: