terça-feira, 26 de outubro de 2010

O FIM DO FUTURO

Nos últimos anos o acesso aos mais diversos tipos de tecnologias foi difundido e grande parte das pessoas
conhecem essas tecnologias. A tão falada Globalização talvez nunca tenha tido tanto significado, real, como agora. Globalizamos tudo!!! As informações, a tecnologia, as culturas mundiais, as preocupações, os problemas
alheios e, principalmente, os vícios do português... Esses foram os mais globalizados no Brasil!

Creio que todo mundo tem lá os seus vícios de linguagem, suas gírias, seus palavrões etc. Mas nada contaminou mais a nossa população do que o Gerúndio. Ele chegou para ficar! Primeiro na boca dos atendentes de telemarketing que fazem uma lavagem cerebral ao telefone, agora contagiou a todos e somos forçados a ouvir o bom e velho ``estarei chegando´´ ou ``estarei fazendo´´... Até me sinto como se estivesse falando fluentemente em inglês, às vezes!

Essa situação é muito desagradável, principalmente quando você se controla ao máximo para não cometer esse crime e ainda é alvo de correções impróprias.
Até meus professores, na faculdade, insistem nisso... ESTAREI MANDANDO PARA O SEU EMAIL, ESTAREI LIGANDO, ESTAREI CONFIRMANDO... Ahhhh!!! Faz logo e pronto!

Coitado do futuro, ele será extinto, pobrezinho! O tempo continua correndo e a ação parece que nunca vai acabar! Isso me assusta... Nunca fui uma super aluna, em nenhuma matéria, mas me agrada tentar (e eu disse tentar!) falar o português correto.

A probabilidade de, daqui a algum tempo, todos ESTAREM FALANDO desta forma é muito grande... Pelo menos por aqui em Salvador, onde o que presta poucas pessoas absorvem, mas o que não presta... Veja bem...

Um dia desses eu ainda explodo e brigo com um desses que querem abolir o futuro e deixar as coisas correndo e continuando, seguindo sem fim! Parece até filme de terror ou ficção. Acho que começarei a escrever o meu roteiro!

Estará chegando aos cinemas em breve! Podem ficar aguardando...

Contrariando Cazuza, o tempo pode parar!!!




Foto e mais informações: Revista Língua Uol

Nenhum comentário: