quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Novidades no ENEM

Até quando as pessoas irão divulgar que o Enem é bom e está funcionando??? Vamos deixar a hipocrisia de lado pessoal! O Enem é cheio de falhas e com certeza deve ter alguém se beneficiando com isso!
Até quando a população vai se deixar ser manipulada e acatar tudo de cabeça baixa. Até quando vamos aturar escândalos educacionais, erros em provas, divulgação de gabarito...dentre outras patifarias que são divulgadas à população de forma distorcida e mascarada?
Até quando vamos fechar os olhos e permitir que as nossas boas universidades sejam manchadas por um sistema falho e inapto?
Vamos abaixar a cabeça e responder "Sim senhor"?

Está na hora de largar essa inércia e fazer algo útil. Se as melhores universidades do país compactuarem com essa baderna, tudo continuará como está. E a qualidade da nossa educação (que já é quase inexistente) piorará no decorrer dos dias.

"Até quando você vai levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?"
Gabriel, o Pensador.
_________
Pra vocês se deliciarem:

07/12/2011 - 18h06
Decisão vale para vestibular 2013

O Conselho Acadêmico de Ensino da Universidade Federal da Bahia, por ampla maioria, decidiu hoje (dia 07 de dezembro) que, a partir do processo seletivo para ingresso de novos alunos em 2013, que será realizado no segundo semestre de 2012, o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio será adotado pela UFBA em substituição à primeira fase do vestibular, para os Cursos de Progressão Linear. As provas da segunda fase continuarão a ser realizadas pela própria UFBA.

As discussões sobre este assunto tiveram início no primeiro semestre deste ano, tendo inclusive sido promovido um seminário sobre o tema, no dia 18 de julho, com a presença de representante do INEP e dos Pró-Reitores de Graduação da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal de Minas Gerais, que já adotam o ENEM. A UFBA já adota o ENEM para a seleção dos candidatos às duas novas modalidades de curso da instituição, os Bacharelados Interdisciplinares (Bi) e Cursos Superiores de Tecnologia (CST).

Nenhum comentário: