Foto: Reprodução/BBC
Por conta de um distúrbio responsável pela produção de colágeno em excesso, a britânica Susan Johnson, de 61 anos, tem a pele de uma mulher de 40. A rara doença chamada esclerodermia foi relevada pelo jornal "Daily Gazette".
O distúrbio provoca um endurecimento anormal da pele, com perda de flexibilidade e mobilidade. E embora deixe Johnson com pele firme no rosto, mãos, pescoço e pés, o distúrbio também causa fortes dores e o inchaço de suas articulações.
A mulher revelou ao "Daily Gazette" que não consegue carregar sacolas nem levantar da banheira já que não tem pele solta nos braços. Ela disse também que até mesmo descascar uma batata pode ser difícil, já que os seus dedos são dobrados.
Clima úmido ou frio
Segundo Johnson, suas dores se intensificam ainda mais quando o clima está úmido ou frio. Ela conta que descobriu a doença no último inverno, quando a temperatura caiu e seus dedos começaram a formigar, além de ficarem azulados e avermelhados.
De acordo com a BBC, inicialmente, os médicos acharam que a britânica sofria do fenômeno de Raynaud, distúrbio que impede que o sangue alcance os dedos das mãos e dos pés com a mudança de temperatura. Ela foi diagnosticada com esclerodermia após passar por exames em um hospital em Londres.
By. CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário