quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que você acha da lei no Brasil?

Bem, esse post representa parte da minha revolta... Revolta contra o que eu, na minha mais completa ignorância, julgo extremamente desnecessários.Se alguém não achar válido ou quiser se colocar contra, sinta-se a vontade!

Eu não faço Direito, não tenho nenhuma relação com essa área, não entendo muitas coisas. Sou uma estudante de arquitetura e uma pessoa indignada com o Poder Legislativo do Brasil.



Mas, por que bulhufas é preciso ter uma delegacia exclusiva para mulheres, ou idosos??? Por que os crimes cometidos contra essas pessoas devem se julgados de modo diferente ou com algum tipo de prioridade?





TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI???


São iguais?? Como? Porque temos que segregar ainda mais a sociedade? Se todos somos iguais, por que não melhorar o nosso sistema de modo que se possa resolver todos os crimes independente de quem os cometeu e de contra quem foi cometido, sem precisar encaminhar as pessoas de um lado a outro sem nenhuma solução?




Creio que ainda pode piorar um pouco mais, pois como todo mundo sabe, ainda há uma outra lei que atende aos providos de boa condição financeira (culpados ou não). Mas isso não vai ser resolvido, creio eu, porque a população não está nem aí para isso.


As pessoas se preocupam com outras coisas mais importantes para elas mesmas. Mas...


e quando os velhinhos cometem crimes???
e quando as mulheres cometem crimes???

e quando as crianças cometem crimes???

Em alguns lugares do mundo não interessa o seu sexo ou a sua idade, se você é a vitima, terá apoio e uma possível solução para o seu problema. E se for o culpado, será preso, punido, julgado ou até mesmo morto!



Eu espero que algum dia eu possa ver a igualdade que tantos falam... O melhor de tudo é que todos esses crimes bárbaros que vimos ultimamente, serão esquecidos agora pois estaremos todos muito preocupados com a COPA DO MUNDO... onde os jogadores ganham milhões, o povo acha e finge que é feliz e tudo fica bonito no Brasil, tudo verde e amarelo...


Boa!!! Vamos lá Brasil!!! Rumo ao Hexa!!!

Nenhum comentário: