sábado, 1 de maio de 2010

Árvore cresce em pulmão de homem


Acredite se quiser...
Árvore cresce dentro de pulmão de paciente
  Cirurgiões na Rússia acreditavam que iriam retirar um tumor do pulmão de um paciente de 28 anos. No entanto, eles encontraram uma planta - de cerca de 5 centímetros - crescendo no interior do órgão do paciente. 
      
     O incidente ocorreu na região dos Urais, segundo o diário "Komsomolskaya Pravda". Artyom Sidorkin reclamava de dor no peito e relatava aos médicos que tossia sangue. 
      
     "Quando me disseram que haviam encontrado uma árvore no meu pulmão, pisquei e acreditei que estava delirando", conta Sidorkin. 
      
Ao fazer uma biópsia, os médicos se surpreenderam ao descobrir que não era um tumor, e sim um pequeno galho.

Segundo a notícia, a planta tinha raízes emaranhadas com vasos sanguíneos, o que indicava que havia crescido no interior do corpo do jovem. Os médicos ficaram estupefatos ao ponto de retirar amostras do tecido do pulmão do rapaz para exames futuros.
Os médicos acreditam que Sidorkin tenha inalado uma semente de um abeto - uma árvore conífera comum na América do Norte, que depois começou a brotar em seu pulmão. Esta encontrando condições de umidade, germinou.


 

Olga Baranova, bióloga da Udmurt State University, diz que é impossível um planta crescer de uma semente dentro do pulmão humano, por que para crescer as plantas precisam de luz, água e uma temperatura certa.

Um comentário:

Athaliba disse...

AINDA BEM QUE FOI NA RÚSSIA! SE FOSSE NA JAMAICA OU EM CABROBÓ... A HISTÓRIA SERIA OUTRA.
- RESPIROU A SEMENTINHA FOI SEU VAGABUNDO?
EXPLIQUE PARA DOUTORA SE ELA ACREDITAR COMO ESSE BAGULHO NASCEU AÍ VC TÁ LIBERADO!